Voleibol PH aumenta treinamento da SEA Games no Brasil

Alyssa Valdez e a seleção feminina de vôlei das Filipinas buscam aprimorar suas habilidades no Brasil enquanto se preparam para os Jogos da SEA em maio

BARUERI, Brasil – A seleção feminina de vôlei das Filipinas se prepara para mais uma partida de preparação contra um clube brasileiro de alto nível na terça-feira, 19 de abril – uma das cinco partidas de alto nível para preparar o time em forma superior a tempo para o Sudeste Jogos Asiáticos (SEA) no próximo mês.

“Sempre adicionamos algo novo a cada treino”, disse o técnico da seleção, Jorge Edson Souza de Brito.

“Posso ver a melhoria dia a dia, por isso, quando jogarmos o próximo jogo, melhoraremos”.

A equipe feminina das Filipinas, liderada por Alyssa Valdez e Jaja Santiago, almeja um pódio pela primeira vez em mais de uma década, quando os SEA Games começarem no Vietnã, de 12 a 23 de maio.

A última vez que as ponteiras nacionais femininas conquistaram uma medalha na final regional foi em 2005, quando ganhou um broze na edição organizada por Manila.

Preparando-se para sua próxima missão, a equipe intensificou seus treinos no fim de semana, dando importância à defesa e à tática.

Os médios Santiago e Dell Palomata juntaram-se aos oradores abertos Valdez e Ces Molina, à oradora adversária Mylene Paat, à levantadora Iris Tolenada e à líbero Dawn Macandili, que trabalharam no padrão defensivo incutido pela comissão técnica.

O outro grupo concentrou-se no controle de bola e recepção com o falante aberto Jema Galanza, o falante oposto Kat Tolentino, o levantador Kyle Negrito e o líbero Kath Arado se unindo aos bloqueadores Aby Maraño, Majoy Baron e Ria Meneses.

“Fizemos táticas de manhã e colocamos todos os caras juntos à tarde, mas usamos apenas cinco jogadores de cada lado”, disse Souza de Brito, que foi auxiliado pelos treinadores Odjie Mamon, Grace Antigua, Raffy Mosuela, Tina Salak, e a terapeuta Grace Gomez.

READ  Sobrevivente de um acidente de futebol no Brasil encontrou uma nova vida na música

“Com cinco (jogadores), você fará mais usando menos caras. Eles têm que se movimentar mais, reagir mais e ocupar mais espaço do que o normal”, acrescentou o estrategista brasileiro, que conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira de vôlei masculino nas Olimpíadas de Barcelona, ​​em 1992. – Rappler. com