VW diz levar a sério investigação sobre direitos humanos no Brasil

Logotipos da Volkswagen são retratados durante o media day do Salão do Automóvel Internacional do Automóvel em São Paulo, Brasil, 6 de novembro de 2018. REUTERS / Paulo Whitaker / Foto de arquivo

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

BERLIM, 29 Mai (Reuters) – A montadora alemã Volkswagen (VOWG_p.DE) disse neste domingo que está levando a sério uma investigação do Ministério Público do Brasil sobre supostas violações de direitos humanos no país, conforme relatado pela mídia alemã.

“Podemos garantir que levamos muito a sério os possíveis eventos na Fazenda Rio Cristalino, aos quais se refere a investigação das autoridades brasileiras investigadoras”, disse a Volkswagen em comunicado enviado por e-mail, referindo-se a uma fazenda de gado no Brasil.

O jornal Sueddeutsche Zeitung e a emissora pública NDR informou no domingo que o Brasil está investigando supostas violações de direitos humanos na fazenda durante 1974-1986, quando a ditadura militar estava no poder no Brasil.

NDR informou que o governo militar do Brasil fez uma oferta à VW para comprar e desenvolver a terra.

“Por favor, entenda que não estamos comentando mais devido a possíveis procedimentos legais no Brasil”, disse a VW.

Registre-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

Reportagem de Zuzanna Szymanska e Kirsti Knolle. Edição por Jane Merriman

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.

READ  Seleção Nigéria joga hoje contra o Brasil - The Sun Nigéria