Wabtec desenvolve locomotiva sustentável para transporte ferroviário de mercadorias no Brasil

A empresa de tecnologia ferroviária norte-americana Wabtec introduzido uma locomotiva sustentável e de grande porte para o mercado ferroviário de carga do Brasil.

A locomotiva diesel-elétrica ES44ACi será entregue primeiramente para Suzano, MRS e Rumo.

A Wabtec já recebeu contratos para fornecer 25 locomotivas para essas empresas.

Espera-se que a nova tecnologia do motor reduza o consumo de combustível e as emissões em mais de 5% em comparação com o seu antecessor.

A vice-presidente de produtos da Wabtec, Daniela Ornelas, disse: “A locomotiva ES44ACi apresenta o motor diesel Evolution Series, produzindo os mesmos 4.500 cavalos de potência com apenas 12 cilindros em comparação com seu antecessor, o motor FDL de 16 cilindros”.

A Rumo receberá a locomotiva diesel-elétrica ES44ACi nas próximas semanas.

A empresa é considerada a maior operadora ferroviária do Brasil.

A locomotiva diesel-elétrica deverá ajudar a operadora logística MRS a avançar em seu sistema.

A MRS opera uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A gerente geral de engenharia de manutenção da MRS, Anelise Salzani, disse: “Estamos adquirindo a ES44ACi porque esperamos que seja uma locomotiva de alta potência e menor consumo de diesel.

“Incorpora dois pilares da empresa: a busca por mais produtividade e a redução do volume de emissões, a consolidação de uma operação mais sustentável.”

A Wabtec fornece equipamentos, locomotivas, sistemas, soluções digitais e serviços para transporte ferroviário de cargas pesadas e de passageiros. A empresa tem operações em mais de 50 países.

Na semana passada, a empresa norte-americana Norfolk Southern concedeu um contrato de vários anos à Wabtec para modernizar 330 locomotivas para melhorar ainda mais a eficiência de combustível de sua frota e reduzir suas emissões de carbono.

Sob o acordo, as locomotivas D9-44CW serão modernizadas para converter em AC44C6Ms, adicionando mais 20 anos de vida a cada locomotiva.

READ  Entre em uma casa de fim de semana casualmente chique nos arredores de São Paulo, Brasil

O motor FDL Advantage atualizado será incluído nessas locomotivas, que também serão equipadas com várias soluções digitais.

Empresas relacionadas